Google
 
Web www.vestidodefesta.fot.br

Óculos- Escolha o Seu!

 

 

Pare e pense: qual a primeira parte do rosto de uma pessoa em que você presta atenção...principalmente quando está conversando?

 

Não há como negar que os óculos são como uma cartão de visitas no rosto de quem usa, e também um acessório que pode valorizar ou prejudicar seu visual, dependendo da maneira como é usado.

 

Há muito tempo os óculos deixaram de ser um mal necessário para se tornar parte da composição do visual, do estilo e da personalidade das pessoas. Uma armação, se escolhida com o devido cuidado, valoriza o rosto sem esconder suas feições e expressões, deixando livre uma das partes mais importantes na comunicação: os olhos!

 

Já, se ela não for escolhida corretamente, acontece o contrário - os óculos aparecem mais do que a pessoa que está por trás deles, prejudicando sua imagem e podendo até influenciar em sua auto-estima.

 

Como escolher a melhor armação

Existem no mercado muitas opções de lentes e armações. As melhores são aquelas que interferem o mínimo possível no visual, como as de material transparente, metais em tons queimados, lentes sem armação (que são seguras por hastes) ... uma infinidade!

Mesmo com tantas opções, num primeiro momento pode parecer fácil escolher, mas nada é assim tão simples!

Segundo o esteta ótico (especialista no design de óculos e armações) Miguel Giannini, cada pessoa tem características físicas e psicológicas próprias e o modelo deve seguir seu estilo.

"Os óculos devem ter a cara do cliente. Além do tipo físico, o jeito de ser da pessoa influencia muito. Não adianta, por exemplo, querer que uma pessoa tímida use uma armação extravagante ou colorida, Por melhor que isso possa ficar em seu rosto, não combina com a sua personalidade e os óculos vão acabar guardados em uma gaveta", diz ele.

Para Giannini, a melhor saída para quem precisa usar óculos é procurar ajuda de consultores especializados no assunto. "A escolha da armação certa é mais importante do que parece, pois os óculos fazem parte do dia-a-dia da pessoa e podem influenciar em várias situações de nosso cotidiano.....como causar a impressão certa na hora de procurar um emprego, por exemplo!", completa.

Veja algumas características físicas muito importantes na escolha da melhor armação:

  • formato dos olhos: se são juntos, separados, grandes, puxados....
  • largura e tamanho do nariz: o apoio da armação deve ser confortável, não marcar e não incomodar
  • formato e espessura da sobrancelha: a armação não pode cobrir a sobrancelha, devendo ficar sempre alguns milímetros abaixo dela para não atrapalhar a expressão do rosto
  • largura do rosto: as hastes do óculos não podem apertar nem marcar as laterais do rosto. Isso pode causar até dores de cabeça

 

Formato do Rosto

 

Oval: um dos mais versáteis, aceita quase todos os tipos de armação, de acordo com a personalidade da pessoa

 

Redondo: as lentes devem ser mais oblíquas para suavizar as linhas do rosto e não deixá-lo ainda mais arredondado

 

Quadrado: as linhas faciais devem ser suavizadas com armações de linhas hexagonais, por exemplo

 

Longo: para esse tipo de rosto as linhas devem ser rasas, para não deixar a parte de baixo muito "comprida"


Comentários dos visitantes:

Letícia - 9/11/2006 14:46:28
quero saber se os vestidos rabo de peixe estão na moda, se nao o que fica legal pra usar no casamento a noite, tenho 15 anos


  Tem uma pergunta? Não encontrou o que procurava? Clique aqui para tê-la respondida!

Quer deixar sua opinião sobre o conteúdo desta página?
Utilize o formulário abaixo!

Seu Nome:
Seu Email:
Comentário:
Digite a verificação:


 
| Casamento de Noiva | Celular em Destaque | Filhotes | Formaturasweb | Orquidario | Penteados e Cabelo | Plástica e Estética | Vestidos de Festa |